Atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta se destacam na Copa do Mundo de Triatlo em Brasília

A Copa do Mundo de Triatlo (World Triathlon Cup), realizada na manhã deste sábado (9/11) na orla do Lago Paranoá, em Brasília, foi palco de grandes conquistas para o esporte nacional. Mais de 80 triatletas de 19 países competiram na competição, promovida pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI) em parceria com o Ministério do Esporte. Dois dos maiores destaques do evento foram atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta: Manoel Messias, vencedor da categoria masculina, e Vittoria Lopes, que foi a melhor brasileira na prova, alcançando a oitava posição.

Manoel Messias, que recebeu o benefício do Bolsa Atleta na categoria Pódio, dominou a prova, especialmente na fase de corrida, e cruzou a linha de chegada com um tempo impressionante de 54 minutos. Ele conquistou o título com folga e, pela segunda vez consecutiva, um atleta brasileiro levou o troféu da Copa do Mundo de Triatlo – em 2023, Miguel Hidalgo já havia subido ao topo do pódio. “A competição foi forte desde o início, e eu sabia que estava em boa forma. Estou muito feliz com a vitória e por fechar o ano com chave de ouro”, afirmou Messias.

Em seu discurso, o triatleta destacou a importância do Programa Bolsa Atleta, que oferece apoio fundamental para o desenvolvimento dos esportistas, especialmente para aqueles da base do esporte nacional. “O Bolsa Atleta é um dos apoios mais democráticos, com várias categorias que abrangem o esporte como um todo. Ele é a cereja do bolo, mas o mais importante é o incentivo à base, e o Ministério do Esporte tem feito um excelente trabalho nesse sentido. Eu treino muitos atletas jovens, e muitos deles dependem desse auxílio. É muito gratificante ver o país pensando no crescimento dos nossos atletas, apoiando e motivando”, completou Manoel Messias.

A secretária Nacional de Excelência Esportiva do Ministério do Esporte, Iziane Marques, esteve presente no evento e participou da entrega das medalhas aos campeões. Ela ressaltou a importância de sediar grandes competições no Brasil, que não só promovem o turismo esportivo, mas também elevam o nível dos atletas brasileiros ao proporcionar mais oportunidades para que eles competam em casa. “É super importante apoiar essas grandes competições em território brasileiro, pois elas oferecem aos nossos atletas a chance de competir no Brasil, o que eleva o nível do esporte nacional e traz benefícios como o aumento do turismo esportivo e a demonstração da capacidade do nosso país em organizar eventos internacionais de alto nível”, destacou Iziane.

O sucesso de Manoel Messias e de outros atletas beneficiados pelo Bolsa Atleta é um reflexo do crescimento do triatlo no Brasil e da efetividade dos programas de apoio ao esporte no país, como o Bolsa Atleta, que tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento e reconhecimento dos atletas nacionais no cenário mundial.

  • Related Posts

    [Action required] Your RSS.app Trial has Expired.

    Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app. – (jTocNIUizzitK2O2)

    Continue reading
    Protestos na Venezuela têm baixa adesão e oposição acusa Maduro de intimidação

    Na manhã desta quinta-feira, as normalmente movimentadas ruas de Caracas estavam desertas, com escolas, negócios e agências governamentais fechadas temendo violência

    Continue reading

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *