Após quatro décadas marcando presença na TV Globo, Galvão Bueno inicia um novo capítulo em sua carreira como narrador esportivo. Em um movimento surpreendente, ele fechou um contrato com o Prime Video, da Amazon, para narrar partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, a partir de 2025. Esta será a primeira vez que o profissional atuará em uma plataforma de streaming, rompendo com sua longa trajetória na TV aberta.
A plataforma de streaming promete transformar a experiência dos fãs do futebol, transmitindo 38 jogos do Campeonato Brasileiro por temporada. Ao contrário do modelo praticado na Globo, onde Galvão era escalado para grandes jogos, no Prime Video ele terá um papel mais frequente, narrando uma variedade de confrontos, de acordo com a programação da Amazon.
Além de narrar, Galvão será também uma das principais figuras da campanha publicitária do Prime Video, atuando como garoto-propaganda das transmissões esportivas. A Amazon, em parceria com a Liga Forte União (LFU), responsável por clubes como Vasco, Corinthians, Fluminense e Fortaleza, segue fortalecendo sua presença no Brasil, enquanto os direitos de TV aberta ficam com a Record e o YouTube.
Essa mudança marca um novo ciclo na carreira do narrador, que passa a fazer parte do crescente cenário de transmissões esportivas via streaming, revolucionando a forma como o público acompanha os principais eventos esportivos do país.