Santos é campeão do Campeonato Paulista Sub-17 de 2024 após vitória emocionante sobre o São Paulo

O Santos conquistou o título do Campeonato Paulista Sub-17 de 2024 ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 na segunda partida da final, realizada neste sábado (9) no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Com o placar agregado de 5 a 3, o time comandado pelo técnico João Barbieri trouxe de volta para a Vila Belmiro um troféu que não vinha para o clube desde 2014, após uma década de espera.

Os gols que garantiram o título santista foram marcados por Vinícius Lira e João Alves. A equipe, que já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 2, soube administrar a vantagem e brilhou novamente, mostrando a força de sua base.

O jogo

O Santos começou a partida com intensidade desde os primeiros minutos. Logo aos três, Vinícius Lira cobrou um escanteio pela direita e, após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Luca Meirelles, que teve sua finalização bloqueada pela defesa do São Paulo. Mas foi aos sete minutos que a equipe da Baixada abriu o placar. Em nova cobrança de escanteio, agora pela esquerda, Padula colocou a bola na segunda trave, onde João Ananias ajeitou de cabeça para Vinícius Lira, que não desperdiçou e marcou de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Peixe.

Aos 15 minutos, o goleiro santista João Pedro iniciou um contra-ataque rápido, lançando Pepê Fermino. O atacante passou para Padula, que finalizou, mas João Nazari, goleiro do São Paulo, fez uma grande defesa em dois tempos. No final do primeiro tempo, o Santos continuou pressionando. Aos 40 minutos, Lira tabelou com Mateus Xavier e cruzou para Lucas Jaime, mas o chute do atacante foi bloqueado pela defesa rival.

No segundo tempo, o São Paulo reagiu e, aos 19 minutos, empatou a partida. Após um rebote na área, Calci aproveitou a sobra e acertou o ângulo direito do goleiro João Pedro, colocando o placar em 1 a 1. No entanto, o Santos ainda mantinha a vantagem no agregado e seguia controlando a partida.

O time de Cotia tentou responder logo após o gol do São Paulo, mas as finalizações de Luca Meirelles, aos 25 minutos, e Murillo Pará, aos 39, não resultaram em gols. A grande emoção veio no último minuto do jogo. No primeiro minuto dos acréscimos, Luca Meirelles fez uma bela jogada pela direita e passou para João Alves, que, com frieza, finalizou no canto esquerdo de Nazari, marcando o gol que selou a vitória por 2 a 1 e o título para o Santos.

Retorno ao topo

Com a conquista do título, o Santos não só recupera o troféu estadual Sub-17 após 10 anos, como também reforça sua tradição em formar grandes talentos para o futuro do futebol. O elenco, repleto de jovens promissores, agora celebra o feito histórico que coloca o Peixe de volta ao topo do futebol paulista em sua categoria de base.

Para a torcida santista, o título é um motivo de orgulho, que sinaliza o excelente trabalho realizado nas divisões de base e a continuidade da tradição de revelar novos craques, prontos para brilhar no futebol profissional nos próximos anos.

  • Related Posts

    [Action required] Your RSS.app Trial has Expired.

    Your trial has expired. Please update your subscription plan at rss.app. – (8oxZf7DxnNCj0S5N)

    Continue reading
    Liverpool x Accrington Stanley: onde assistir, escalações e arbitragem

    Reds enfrentam time da quarta divisão inglesa em partida válida pela Terceira fase da Copa da Inglaterra

    Continue reading

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *